eCraft x Silhouette

Como boa novidadeira que sou acabei de ver o novo lançamento de ‘eletronic cutter device’ – a eCraft da Craftwell – e ela me chamou a atenção por alguns motivos:

  • Não precisa de ‘mat’ – aquela base plástica onde você cola o papel. Vou falar que este foi o motivo que mais me chamou atenção. Tenho uma Silhouette e amo ela de paixão mas ficar ‘colando’ o papel na base é um pouco chato, as vezes você corre o risco de rasgar o papel quando vai tirar ele da base [principalmente se for um desenho com detalhes finos] além disto depois que a base perde a ‘cola’ você não tem mais como usar a Silhouette até comprar uma base novinha em folha. Isto nos Estados Unidos não deve ter tanto problema pois o preço da base lá é de 12 dólares, mas aqui no Brasil ela custa bem mais caro, R$ 85,00 [um absurdo a diferença!, bom mas isto vai ser tema para outros posts].
  • Ela corta papel com largura de 32 cm. Esta outra diferença é fantástica pois você pode colocar suas folhas de papel de scrap diretamente na eCraft, sem precisar refilar. A largura máxima da Silhouette é de 21 cm, ou seja, você vai ter que refilar seu papel de scrap para colocar nela, e as vezes isto dá uma pena danada dependendo do papel que estamos usando!
  • Várias opções de cores, inclusive rosa.

Algumas funções são iguais da Silhouette como o uso com ou sem computador, cortar qualquer fonte instalada em seu computador. Algumas coisas achei a Silhouette melhor, a infinidade de imagens que você pode comprar no site, ela corta qualquer imagem vetorizada e funciona em Mac [eba!!!]

Bom o preço delas nos Estados Unidos é:

Silhouette U$ 299,99

eCraft U$ 349,99

Qualquer uma das duas é uma ótima opção de compra, mas para mim a preferida ainda é a Silhouette pelo fato do software dela funcionar em Mac.

XOXO

3 comentários sobre “eCraft x Silhouette

  1. Roberta,

    Gostaria de saber mais das vantagens e desvantagens da eCraft x Silhouette? E onde posso comprar nos EUA?

    Grata, Barbara

    1. Oi Bárbara,

      Como você viu eu possuo uma Silhouette e nunca trabalhei com uma eCraft, acho que a eCraft tem algumas vantagens como não precisar cortar o papel 30×30 para caber lá dentro [uma vez que o papel é caro], mas não sei se ela funciona em Mac, o que para mim é super importante, uma vez que eu não trabalho com PC. Que tipo de computador você usa?
      A loja online da Silhouette também é o máximo, não sei se a eCraft tem uma assim.

      Elas não são impressoras, elas só são ploters de recorte, você pode imprimir na impressora normal e passar na plotter que ela ‘reconhece’ o desenho e corta no lugar marcado.

      Bom lá em NY você pode comprar em uma loja que chama Michaels http://www.michaels.com/
      Kate’s paperie http://www.katespaperie.com

      Ou Se tiver tempo pode comprar online e mandar entregar no seu hotel, foi assim que eu comprei a minha. Chegou super direitinho e assim você não poerde tempo da sua viajem procurando.
      Comprei no site http://www.acherryontop.com

      Qualquer dúvida me fale.

      Abraços,

Deixe uma resposta

