Vale a pena ir ao creating keepsakes convention?

Na minha opinião não.

Ano passado eu fui ao CKC – Creating Keepsakes Convention em Nashville, estava super ansiosa, tinha comprado quase que todas as aulas antecipadamente pelo site, pois tinha medo que elas acabassem.

O evento é muito bem organizado, foi em um hotel fantástico. O hotel era caro mas tinha desconto para quem ia participar do CKC, até aí estava tudo bem.

Quando fui participar do preview crop é que percebi que o evento, pelo menos para mim ia ser decepcionante. O preview crop era um dos mais esperados, no site falava que você teria acesso às novidades que seriam comercializadas na feira antes da abertura ao público e que ganharia uma ‘goodies bag’ cheia de novidades.

Bom o que aconteceu na verdade foi o seguinte: Alguns expositores muito pequenininhos montaram uma mesa e nos chamavam para ver o que eles estava expondo. A minha decepção foi com a qualidade do material. Eu estava esperando que os grandes fabricantes [leia-se Making Memories, American Crafts, Sassafras, We R Memory Keepers, K&Co etc…] estivessem com stand lá, e na verdade o que acontecia era um fabricante micro que devia ter comprado uma Silhouette e estava vendendo círculos pré cortados e etc… Tipo assim: cadê a super novidade?  A goodies bag foi outra decepção, tinha várias coisas de coleções velhas e datadas [ex Halloween e Natal] e estavamos em Agosto, nada combinava com nada. Ao meu ver cada expositor doou aquilo que estava encalhado. Se eu já tinha achado ruim o que era super novidade imagina a cara que eu fiz quando vi os ‘produtos encalhados’da minha tão esperada goodies.

Como tinha ido do Brasil acabei não levando muito material de scrap para não pesar na mala, pensei assim: nossa vou ganhar tanta coisa e de super qualidade que nem vou precisar levar nada. Quem já participou de eventos aqui no Brasil como Scrap Goodies Day, Fun Scrap Party ou Scrap Extranagance sabe o que eu estou falando.

No dia seguinte começaram as aulas, eu só tinha comprado as que eram Avançadas, mas quando vi o primeiro projeto percebi que na verdade elas eram para iniciantes [pelo menos ao meu ver]. O que acontece é o seguinte, as americanas que participam deste tipo de evento são um pouco preguiçosas então tudo tem que ser muito fácil se não elas não fazem. E isto acaba refletindo nos layouts.

Tiveram 2 aulas que realmente valeram a pena, uma foi com a Maggie Holmes, [uma fofa e para mim uma das melhores scrappers do mundo] e outra com a Angela da The Button Farm. Estas 2 aulas foram mais do estilo que estamos acostumadas aqui no Brasil, mas é engraçado pois percebi que a americanada não gostou, acharam tudo muito complicado.

Se você é iniciante e estiver nos Estados Unidos quando estiver acontecendo um CKC talvez você deva ir, mas se você não é mais iniciante e tiver que fazer a viagem apenas para participar do evento eu acho que não vale a pena.

Bom para finalizar este post vou mostrar o layout que fiz no dia do preview crop. O papel de fundo na verdade era o de Halloween, ele era tão feio que virei ele para usar o verso que era branco, usei uma única cartela de embellishments em papel e para aproveitar ela ao máximo usei até o lado negativo [aquela rebarba que sobra]!.

Espero que gostem da dica.

XOXO

Deixe uma resposta

